Shenia Karlsson

Tecnologias de autocuidado com Laura Pitangui

E a nossa primeira entrevista do Blog é com uma mulher que tem dado o que falar. Há mais de dez anos atua como terapeuta corporal e energética utilizando tecnologias de autocuidado e autoconhecimento. Laura Pitangui é professora de yoga tântrica, formada pelo método Derose. Estudou Thai Massage e Reiki na Holanda e Ventosa Terapia na França. Em 2018, fundou o Ateliê Casa de Vênus, no Rio de Janeiro, um espaço de terapias holísticas voltado para mulheres negras. Laura é consultora Yoni Egg, autocuidado, mesas radiônicas, rituais holísticos e tarô.Ao longa da sua trajetória desenvolveu diversas tecnologias inspiradas nas suas próprias heranças ancestrais. E hoje é uma referência em todo o Brasil.

Quem é Laura Pitangui?
Laura Pitangui é uma mulher negra, mãe solo, que vive no Rio de Janeiro , terapeuta holística, artista, sacerdotisa das tecnologias do autocuidado feminino.Minha missão é encorajar um número significativo de mulheres a seguir o caminho do autoconhecimento para gerar revolução, pois sem autocuidado não existe mudança , não existe expansão da consciência.

Qual motivação e interesse para trabalhar com essas tecnologias?
A principal motivação em trabalhar com essas tecnologias é ver o bem-estar e a transformação de cada mulher que se permite conhecer neste caminho.

Quais os benefícios?
O principal benefício dessas tecnologias é a expansão da consciência.
Quando nos adentramos neste caminho conseguimos expandir a visão e com isso fazer transformações positivas na vida.

Como as mulheres respondem aos tratamentos?
Cada mulher é um universo diferente. No geral, todas respondem bem aos tratamentos.Percebo que cada uma se apropria sendo protagonista da sua própria história e se responsabilizando pelo que quer co-criar.

Algumas dicas básicas para iniciar as práticas.
A principal dica é aproximação com a natureza. A natureza é a nossa principal fonte de energia. Com a natureza conseguimos obter mais equilíbrio na vida.A natureza nos fornece tudo o que precisamos, incluindo o bem-estar de espírito.

Se quiser saber mais sobre essa “mulher potência” acompanhe seu trabalho pelo Instagram https://www.instagram.com/laura.pitangui/?hl=pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *